terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Me formei...e agora?

     Me formei em dezembro de 2009. Enquanto eu estudava, pensava: "caracaaaa, vou fazer vários cursos, Pós, Mestrado, Doutorado..." hein? Se situa pessoa! Calma!
     Não faca uma Pós por fazer, jamais! Você precisa de qualificações, sim, o mercado exige. Mas procure sempre algo que vá agregar a sua formação. A arquivologia precisa disso, cursos mais específicos para a área.           Eu já vi uma Pós de GED, por exemplo. Excelente, já que encontramos cursos de GED, mas são muito blá blá blá. Ué, eu pensei que GED foi algo mais prático né, por que não há um curso prático? Quero ver algo acontecer. Ouvir eu já ouvi e muito na Universidade.
     Eu estou terminando minha primeira Pós, Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva, e já vou começar a segunda. Meu trabalho final tem o objetivo de apresentar os benefícios da arquivologia e do profissional da informação no Ciclo de Inteligência. E a próxima Pós será voltada para TI, mas esse será um assunto para um próximo post.
     Por enquanto, quero apenas plantar a sementinha na cabeça de vocês. É fundamental se qualificar cada vez mais, não parar de estudar, não só porque o mercado exige profissionais altamente qualificados, mas porque conhecimento nunca é demais. Mas analise bem as opções para não se arrepender depois, Ok?! Afinal, esta qualificacão irá te acompanhar para sempre! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário